Unidade 1: Tecnologias no cotidiano: desafios à inclusão
digital
Tema: Projeto Integrado de Aprendizagem – definição
do tema
Subtema: Atividade 1_4
Nome dos Cursistas:
Turma: EEM Professora Marieta Santos
Tutores: Francisco Fabiano Araujo e Luís Vongesse Júnior
Atividade 1_4 – Projeto Integrado de
Aprendizagem – definição do tema
01. Identificação
Autores: César, Samira Vasconcelos, Luana Vasconcelos e Samira Quécia
Turma: 1B
Duração: 10 aulas
2. Definição do Título
Como Criar o Hábito
Da Leitura e Da produção Textual Na Era Digital
3.
Objetivo
Geral
Familiarizar
os alunos com as variedades de tipos e de gêneros de produções textuais,
promovendo a criação de produções escritas e orais nos gêneros e tipologias
exploradas através das tecnologias da Informação e do Conhecimento (TICs)
3.1
Objetivos específicos
* Formar leitores críticos com o olhar direcionado para a leitura do mundo tecnologizado e aberto a conhecer e a suscitar um pensamento crítico e criativo em relação às leituras realizadas.
• Discutir a importância da leitura para o êxito
estudantil, qualidade de vida e melhoria nos relacionamentos sociais e em meios
culturais.
• Ler diversidade de gêneros textuais, analisando as
diferenças inerentes as suas estruturas.
4.
Conhecimentos
prévios dos alunos
Saber os recursos básicos de
informática e de leitura e interpretação de textos.
05. Disciplinas envolvidas
Português, Historia,
Sociologia,Matemática e Filosofia
06. Metodologia / Procedimentos
Conversa informal;
Leitura dos textos;
Discussão presencial e virtual sobre a temática
apresentada nas leituras realizadas;
Pesquisas na internet;
Pesquisas na internet;
Jogos didáticos:
Trabalho em grupo;
Produção de textos no
editor de texto e manuscrita.
7.
Recursos a serem utilizado
Computador, Internet, caderno de produção
textual.
8.
Avaliação
Cada participante será avaliado levando-se em
consideração o grau e qualidade da participação nas atividades realizadas, bem
como a criatividade e pertinência nas respostas apresentadas.
09. Referências Bibliográficas
Tv Escola, Portal do Professor e sites educativos;
Nenhum comentário:
Postar um comentário